Telefónica: Escolas de Excelência

“Desde 2006, Telefónica desenvolveu o programa Escolas de Excelência em resposta aos desafios da Companhia em um ambiente altamente dinâmico e altamente competitivo. Com a ajuda de Cegos, as Escolas de Excelência têm como objetivo principal ter os melhores talentos no campo tecnológico e comercial, com as habilidades necessárias para enfrentar os desafios do negócio e garantir o projeto de transformação e a estratégia futura. As Escolas de Excelência estão intimamente ligadas à estratégia da empresa, tendo o envolvimento em primeira pessoa da alta direção de Telefónica. O programa conta com consultores internos e externos de alto nível, um modelo de itinerários de treinamento com metodologias, recursos e atividades inovadoras, uma proposta de valor na qual Cegos, como parceiro confiável, tem um papel fundamental”.

Raquel Fernández León, Diretora de Desenvolvimento, Seleção e Gestão de Talentos da Telefónica España

As escolas de Excelência de Telefónica

As Escolas de Excelência de Telefónica (Comercial e Técnica), têm como objetivo fundamental desenvolver e promover os melhores talentos em um ambiente de contínua transformação. Oferece programas Premium diferenciados em competências chave que permitem enfrentar com sucesso a atividade comercial e tecnológica. A metodologia é baseada em um modelo de treinamento diferencial, com uma transferência real ao posto de trabalho.

Requisitos:

  • Gestão Integral das Escolas de Excelência, relatórios diários, acompanhamento, garantindo níveis de qualidade.
  • Elaboração de programas de treinamento junto a executivos de cada área de Telefónica, para alinhar o conteúdo das escolas, a estratégia de negócios e a tecnologia.
  • Processo de seleção e habilitação de professores para ambas as escolas.
  • Apresentação de relatórios de resultados ao Comitê Gestor formado por membros do Comitê de Gestão da Telefónica.

Resultados

  • Compreender as apostas de Telefónica e seus clientes e negócios.
  • Êxito nos resultados dos treinamentos.
  • Logística eficaz: programação de sessões, pessoal, avaliação, logística.
  • Flexibilidade em locais, conteúdos, requisitos específicos.
  • Controle de qualidade diário.
  • Treinamento prático

Fatores Chave de Sucesso

  • 351 dias de treinamento (117 por ano).
  • 2.760 horas (920 por ano).
  • 900 participantes (300 por ano).

Satisfação média dos participantes de 9,51 em uma escala de 0 a 10.

Telefónica

Empresa multinacional de telecomunicações com operações na Europa, Ásia e América. Uma das maiores operadoras de telefonia fixa e móvel do mundo.

Que dicen nuestros clientes – RICS

“Como proveedor global líder en contenidos e-learning y con un conocimiento consolidado del negocio, Cegos fue nuestra elección natural para ayudarnos a rellenar nuestro “in-house” Learning Management System (LMS) y aumentar nuestra oferta CPD online.”

Pierpaolo Franco

Global Director of Training Products, RICS

Que dicen nuestros clientes – Total

“En Cegos encontramos todas las habilidades necesarias para el diseño de este módulo hecho a medida. El equipo de Cegos ha demostrado fuerte compromiso, profesionalismo y disponibilidad para llevar ese proyecto a un éxito completo.”

Patrick Antoine

Director de Total Digital Academy

Que dicen nuestros clientes – Nissan

“Elegimos a Cegos por su capacidad en proporcionar orientación y soporte, pero también por su experiencia más allá del dominio de la formación. El equipo de profesionales reactivos y motivados fue capaz de atender a nuestra demanda de un mayor compromiso y atención de parte de los participantes, utilizando un enfoque entretenido y efectivo durante los cursos.”

Nadine Vienne

Directora de Network Training & Métodos de Venta Nissan

Que dicen nuestros clientes – Hutchinson

“Decidimos instalar el “Purchasing University” (Universidad de Compras) para construir las habilidades profesionales en nuestras funciones y desarrollar un conjunto de normas y herramientas común al grupo.
Elegimos Cegos para ser nuestro proveedor en esta iniciativa, lo que nos brinda la ventaja agregada de ser capaces de diseñar nuevos módulos de formación que satisfagan las demandas de un mercado internacional que cambia rápidamente.”

Pascale Garois

Hutchinson Group

Que dicen nuestros clientes – Sun Chemical

Trabajar en conjunto con Cegos nos permitió alcanzar un cambio real en la manera como se hace la venta con valor agregado en todo el grupo.
El curso que nos diseñaron fue realmente una revelación para muchos en nuestro staff y respaldó el largo camino de la empresa dirección a una relación de largo plazo con nuestros clientes.

Mark Frost

Director Comercial, Sun Chemical

Que dicen nuestros clientes – Berendsen

"Pusimos en marcha nuestros Centros de Desarrollo (LEAD), pensados para nuestro grupo de líderes senior, proyecto muy importante que funcionaria para todos los Directores de plantas en Europa. Cegos ha sido un excelente partner apoyándonos con el diseño apropiado y generando programas entretenidos e interactivos. Me encantó presenciar los momentos de revelación de nuestros directores.”


Chris Thrush

Director de RRHH Grupo Berendsen