Sanofi: Unify

“É uma parceria real que desenvolvemos com Cegos, que tem sido um dos fatores de sucesso desse projeto estratégico para a Sanofi. É também a primeira vez que as equipes de pesquisa e desenvolvimento da Sanofi trabalham com um único provedor e que mais de 25.000 funcionários estão envolvidos!
A fase inicial foi intensa para co-construir os processos, os modelos e preparar a industrialização dos ‘Learning Objects’. Este passo foi essencial para ganhar velocidade e eficiência. Trabalhamos então numa lógica de melhoria contínua, favorecida pela escuta atenta de Cegos, o espírito construtivo das equipes e a vontade de encontrar soluções em conjunto”.

Françoise Calic, Training Project Management Head, Sanofi

O projeto: Transformar a abordagem de treinamento e conceber uma biblioteca de Learning Objects

Dentro da Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Sanofi, os estudos clínicos representam um grande desafio para a avaliação de um tratamento antes de ser colocado no mercado. Para implantar uma abordagem comum em todas as entidades que conduzem estudos clínicos, Sanofi embarcou em um amplo programa, que combina inovação e tecnologia para responder à evolução atual do mercado. Processos e ferramentas foram simplificados, padronizados e otimizados globalmente. 25.000 pessoas foram acompanhadas e treinadas.

A Sanofi escolheu Cegos para acompanhar suas equipes de L&D e orientar a preparação deste programa de treinamento internacional. Cegos acompanhou a Sanofi por 3 anos em:

  • Na engenharia e consultoria de treinamento: análise e proposta de dispositivos de aprendizagem adaptados às pessoas a serem treinadas, objetivos pedagógicos, conteúdos e animação de oficinas educativas.
  • Na construção de processos de desenho e produção padronizados, bem como a criação de modelos gráficos, pedagógicos e técnicos, pré-requisitos para a industrialização de ferramentas de treinamento.
  • No desenho e produção de uma biblioteca de Learning Objects. Estes módulos de aprendizagem combinam diferentes formatos e durações: sequências face-a-face, aulas virtuais, módulos de transposição on-the-job, módulos de e-learning, vídeos. Produzidos em colaboração com os especialistas e gerentes de projetos de treinamento da Sanofi, podem ser combinados para formar cursos adaptáveis e individualizados de acordo com os papéis e responsabilidades dos colaboradores.

Este projeto ajudou a transformar a abordagem de treinamento da Sanofi, permitindo que ela industrializasse o projeto e a produção de seus Learning Objects e adotasse uma abordagem 70/20/10 para melhor atender aos requisitos operacionais e de negócios.

Resultados

  • Desenho e desenvolvimento de 150 módulos de e-learning, 20 módulos presenciais, 20 aulas virtuais, 50 Job Aids
  • Desenho e implementação de uma campanha de comunicação e treinamento em gerenciamento de riscos
  • 25.000 funcionários treinados

Fatores Chave de Sucesso

  • Lógica de parceria e colaboração próxima entre a Sanofi e a Cegos durante todo o projeto
  • Experiência pedagógica, gráfica e técnica de Cegos: e-learning, sala de aula virtual, treinamento presencial, módulos on-the-job
  • Capacidade de mergulhar em um ambiente científico para integrar conteúdo complexo
  • Capacidade internacional de Cegos para liderar um projeto de envergadura global em idioma inglês.

Sobre Sanofi

Quinta maior empresa global na área de saúde, a Sanofi transforma a inovação científica em soluções para a saúde. O grupo oferece vacinas para uso humano, tratamentos para doenças raras e produtos de saúde para o grande público. Com 5 bilhões de euros investidos em R&D em 2015, os estudos clínicos estão no centro das atividades. Medir a eficácia e a tolerância de um tratamento é o grande desafio para Sanofi.

Que dicen nuestros clientes – RICS

“Como proveedor global líder en contenidos e-learning y con un conocimiento consolidado del negocio, Cegos fue nuestra elección natural para ayudarnos a rellenar nuestro “in-house” Learning Management System (LMS) y aumentar nuestra oferta CPD online.”

Pierpaolo Franco

Global Director of Training Products, RICS

Que dicen nuestros clientes – Total

“En Cegos encontramos todas las habilidades necesarias para el diseño de este módulo hecho a medida. El equipo de Cegos ha demostrado fuerte compromiso, profesionalismo y disponibilidad para llevar ese proyecto a un éxito completo.”

Patrick Antoine

Director de Total Digital Academy

Que dicen nuestros clientes – Nissan

“Elegimos a Cegos por su capacidad en proporcionar orientación y soporte, pero también por su experiencia más allá del dominio de la formación. El equipo de profesionales reactivos y motivados fue capaz de atender a nuestra demanda de un mayor compromiso y atención de parte de los participantes, utilizando un enfoque entretenido y efectivo durante los cursos.”

Nadine Vienne

Directora de Network Training & Métodos de Venta Nissan

Que dicen nuestros clientes – Hutchinson

“Decidimos instalar el “Purchasing University” (Universidad de Compras) para construir las habilidades profesionales en nuestras funciones y desarrollar un conjunto de normas y herramientas común al grupo.
Elegimos Cegos para ser nuestro proveedor en esta iniciativa, lo que nos brinda la ventaja agregada de ser capaces de diseñar nuevos módulos de formación que satisfagan las demandas de un mercado internacional que cambia rápidamente.”

Pascale Garois

Hutchinson Group

Que dicen nuestros clientes – Sun Chemical

Trabajar en conjunto con Cegos nos permitió alcanzar un cambio real en la manera como se hace la venta con valor agregado en todo el grupo.
El curso que nos diseñaron fue realmente una revelación para muchos en nuestro staff y respaldó el largo camino de la empresa dirección a una relación de largo plazo con nuestros clientes.

Mark Frost

Director Comercial, Sun Chemical

Que dicen nuestros clientes – Berendsen

"Pusimos en marcha nuestros Centros de Desarrollo (LEAD), pensados para nuestro grupo de líderes senior, proyecto muy importante que funcionaria para todos los Directores de plantas en Europa. Cegos ha sido un excelente partner apoyándonos con el diseño apropiado y generando programas entretenidos e interactivos. Me encantó presenciar los momentos de revelación de nuestros directores.”


Chris Thrush

Director de RRHH Grupo Berendsen